12 comentários:
De Anónima a 20 de Abril de 2008 às 20:15
Antes de mais quero felicitar a responsável por esta iniciativa, Maria Grilo. É de extrema importância toda a sensibilização feita para a vacinação. Na minha opinião as pessoas ainda não estão devidamente informadas, daí esta forma de chegar até elas seja um contributo fundamental. Falo por experiência própria, infelizmente muito tenho sofrido com esta doença. Foi-me detectado HPV de alto risco aos 19 anos, fui de imediato operada, mas sem grande êxito. Mantive muitos tratamentos no IPO, o que me trouxe um grande desgaste emocional. Felizmente aos 21 anos consegui ter um filho...presumo que o único, dado que entretanto já fiz mais uma conização ...após uns anos em que a doença estagnou, volta a aparecer e espalha-se para a vulva...nova intervenção. É muito triste esta doença, não só fisicamente como emocionalmente...já sofri muito e a cada consulta que vou anualmente ao IPO, vem a decepção de não conseguir erradicar o vírus , tendo o teste sempre positivo.
Por isto e muito mais apelo a quem ainda vá a tempo que se vacine e poupe tanto sofrimento, seja a si próprio seja aos vossos filhos. É uma doença muito "fácil" de contrair, com consequências muito graves. Tenho um filho com 14 anos e mesmo sendo rapaz vai ser vacinado, não posso permitir que ele seja um veiculo transmissor deste vírus .
Espero que este testemunho ajude e faça pensar que uma simples vacina pode evitar muita dor.
Acreditem que não é fácil viver "na eminência" de poder desenvolver um cancro novamente.
Ajudem-se! Vacinem-se!
De Gustavo Scafuro a 11 de Maio de 2008 às 09:33
Pra quem quiser assistir ao video "Woman" referente ao projecto mencionado no artigo:

http://www.youtube.com/v/C782IqeotyM
De ARF a 16 de Maio de 2008 às 10:22
E já agora, onde posso comprar o CD?

Cumprimentos
De Maria Grilo a 27 de Maio de 2008 às 11:55
O CD pode ser adquirido nas discotecas da FNAC, worten, continente e modelo.
Por todas as razões o CD vale a pena.
De Rosa a 16 de Maio de 2008 às 17:45
Onde é que eu posso comprar o CD Mulher passa a palavra?
De Maria Grilo a 27 de Maio de 2008 às 11:59
O CD pode ser adquirido nas discotecas da FNAC, worten, continente e modelo.
De Helena a 22 de Maio de 2008 às 22:57
O Cancro ´uma doença terrivel e se cada um de nós ajudar já está a fazer muito.
Este é um Cd que devemos aquirir.

Por isso gostava de saber se ele se encontar á venda em algum site online.

helenamscosta@hotmail.com
De Maria Grilo a 27 de Maio de 2008 às 11:58
O CD pode ser adquirido nas discotecas da FNAC, worten, continente e modelo. Destas lojas as que têm venda on-line permitem a compra do CD por via electrónica.
De orisia macedo a 25 de Maio de 2008 às 19:35
Parabéns pela iniciativa. Vou tentar encontrar o cd.
Deixo aqui o meu animador testemunho. Tive cancro no colo do útero com 37 anos, tenho agora 53. Foi com confiança que ultrapassei todo o processo que, aliás, não foi tão penoso como a maioria, porque o diagnóstico foi precoce. Apenas me sujeitei à radioterapia. Todo o meu sentido positivo se pode resumir no pequeno episódio que vou expor. Para além das muitas sessões semanais, estive internada por duas vezes com intervalo de quinze dias no IPO do Porto. Nesse período de intervalo fiz um espectáculo musical com acordeão. Escusado será dizer que todos os que me rodeavam acharam que estava louca e era irresponsável. Mas eu não me sentia doente e sabia que fosse o que fosse que me tinha acontecido se resolveria. Assim foi, já passaram 16 anos e continuo a tocar acordeão.
É preciso acreditar na cura e, sobretudo, fazer exames de diagnóstico frequentes.
Espero que todos tenham o meu espírito e, acreditem, sairão vencedores.
orísia macedo
De Nicky a 8 de Agosto de 2008 às 01:05
meu nome é Inês Leal , fui operada em Janeiro , tive um cancro do colo do utero, mas fiz uma cirugia de conservação... adorei a iniciativa do cd...vou comprar ja de seguida... bjs a todas e não se esqueçam façam consultas regulares, n custa nada, é desconfortavel mas passa depressa, e quem está doente sejam positivas, força muita força ... que conseguem ultrapassar...
Fiquem bem :)
De van a 19 de Setembro de 2008 às 20:51
Sou de Barcelona e tento comprar o cd na loja do FNAC pORTUGA L...mais ali nâo hà nenhum disco chamado Mulher passa a Palavra....onde posso comprar???
De Joselia a 13 de Agosto de 2009 às 17:32
Ola, tenho 24 anos, em Maio foi diagnosticado hpv não canceroso na vulva e vagina. fui ao meu gn pk tinha uma dor constante na entrada da vagina. com a coloscopia não foi detectado, so foi detectado devido a aplicação de 1 acido, apareceram inumeros pontos brancos, fiz logo o tratamento a laiser, foi bastante doloroso. e ja estava a ser vacinada com a gardasil desde fevereiro. ja passaram 3 meses, e ainda estou a recuperar. foram 3 meses penosos tanto fisico como psicologicamente. estou melhor, mas tenho que ganhar força e pensar que vou ficar boa.
cuidem-se, vigiem-se....
pois pode ser tarde

Comentar post