100 comentários:
De anonima84 a 8 de Fevereiro de 2009 às 17:50
olá a todas, eu tenho 25 anos e há 15 dias foi-me diagnosticado HPV de alto risco, estou assustada tbm porque o ano passado n fiz citologia e pensar q já podia ser portadora deste virus e este ter evoluido para cancro, faz-me pensar q poderei ter de retirar o utero... vou fazer coldoscopia mas só em 12 de março...espero q todas as q ja comentaram se encontrem bem...1 beijinho
De anacarla a 30 de Abril de 2009 às 15:54
anonima 84: tal como tu , no ano passado não fiz exames... que arrependimento!!! Agora está CIII HPV 16! poderia ter evitado!!! a conização foi feita há 3 semanas 3 dias depois do resultado da biópsia, mas mantenho o utero... mas ainda n fui segunda consulta!!!
espero que estejas bem!!!
se quiseres contactar: anabastos1974@hotmail.com
agora é passar a palavra á outras pessoas e vigiar!!!
De anonima84 a 6 de Maio de 2009 às 14:59
Olá de novo, dps de ter feito 2 biopsias e 1 colposcopia, aqui estou eu com resultado na mão de "diagnostico inconclusivo"!! vou ter de repetir :S a biopsia foi uma experiencia estranha para mim, nao sei dizer se foi dor que senti ou nao, foi estranho! e agr vou ter de repetir!!!vou hoje ao ginecologista na Cuf descobertas...ja n sei que dizer..ando há quase 3 meses nisto. enfim resta-me aguardar.. 1 beijinho
De desistirnunca a 12 de Maio de 2009 às 11:37
Anonimo 84:
já sabes alguma coisa? espero que sim... e que não seja nada de grave! Não vai ser...
Com esse diagnostico inconclusivo apetecia-me recomendar a minha médica... é urgente saberes. Até pela ansiedade. Eu em 3 semanas fiz exames e conização...
diz como estão as coisas...

bjinhu
De maria a 30 de Janeiro de 2010 às 22:01
ola. espero que esteja a resolver o seu problema o mais rapido possivel pois a mim foi-me diagnosticado uma displasia moderada(cin ||) e infecçao por hpv pre maligno, fiz a biopsia no dia 30/12 e ja fiz a conizaçao no dia 23/1 agora espero ansiosa o resultado dos exames. faça o mais rapido possivel pois a minha medica disse-me que tinha que ser muito rapido pois 2 meses a espera para ir para o hospital publico seria o principio do pesadelo pois nao podia esperar, se esperasse nao tinha outra soluçao senao tirar o utero . se acha que esta a ser muito lento aconselho-a a procurar outra soluçao. força e muita coragem e converse com as suas amigas pois faz muito bem termos o apoio de quem gostamos e gostam de nos.
De segredomeu a 2 de Março de 2010 às 18:05
Olá. Espero que se encontrem todas bem!!!
O meu pesadelo começou recentemente, fiz a Citologia no dia 19/01 e a minha Ginecologista ligou-me dia 09/02 a dar o resultado, foi-me diagnosticado uma displasia moderada (CIN ||), no dia 19/02 fiz a colposcopia e 2 biopsias, falta fazer a tipagem e vou ter que fazer conizaçao laser CO2, agora espero super ansiosa pela data a efectuar a conização e pelos resultado dos exames feitos no Hospital da Luz.
A angústia é grande!
De Anónimo a 2 de Março de 2010 às 21:10
Fiz duas citologias uma em setembro e outra em dezembro de 2009...ambas com resultado inconclusivo....Fiz uma biopsia no fim de Janeiro e soube hoje que tenho lesoes do tipo 1 e 2, portanto leve e moderada, provocadas pelo virus HPV!
Estou bastante assustada uma vez que vou fazer a conização dia 1 de Abril!

As melhoras para todas e força!
De Anónima a 29 de Março de 2010 às 19:05
Boa tarde , também eu quero dar o meu testemunho. Foi-me detectada um lesão de alto grau há cerca de um mês já fiz biópsias que confirmaram , agora aguardo ansiosamente pelo dia 5 de Abril para a Conização . Estou muito ansiosa e apreensiva . Mas a verdade é que não acontece só aos outros. muito importante façam citologias e tirem todas as dúvidas com vossos médicos. Boa Sorte p todas
De Anónimo a 9 de Abril de 2010 às 11:29
Olá chamo-me Maria e tenho 28 anos. Em Dezembro de 2009 foi-me diagnosticada uma lesão de baixo grau,NICI. Em Fevereiro fiz uma conização com ansa dermica que correu bem. Não doeu nada apesar de ter tido muito medo. Agora vou sendo acompanhada e farei novos exames em Junho. O medo desta doença é constante e penso nela todos os dias... e se volto a ter lesões, e se não posso engravidar... um inferno diário. Há que ter pensamento posito porque isso também ajuda no combate ao virus mas nem sempreé fácil.
Muita força para todas.
De desistirnunca a 30 de Abril de 2009 às 15:56
anonima 84: tal como tu , no ano passado não fiz exames... que arrependimento!!! Agora está CIII HPV 16! poderia ter evitado!!! a conização foi feita há 3 semanas 3 dias depois do resultado da biópsia, mas mantenho o utero... mas ainda n fui segunda consulta!!!
espero que estejas bem!!!
se quiseres contactar: anabastos1974@hotmail.com
agora é passar a palavra á outras pessoas e vigiar!!!
De Ana a 24 de Maio de 2009 às 13:55
Ola a todas! tal como vos estou infectada com o HPV. descobri a um mes e tou em tratamento.. primeiro o doutor queimou-me o utero com ansa diatermica e agora estou a tomar as injecçoes roferon. gostaria de saber se ja alguem fez este tratamento.. estou interessada em falar com quem esteja a passar pelo mesmo que eu.. estou bastante triste e com medo. para quem quiser falar comigo: ana_rute_nunes@hotmail.com
De Alexandra a 12 de Janeiro de 2010 às 11:36
Olá!
Tenho 23 anos e foi-me diagnosticado um HPV de alto risco à 6 meses.
Aparentemente não havia nada de errado comigo, fui apenas fazer o Papanicolau de rotina e BUMMMMM ... a sentença era é um HPV de inicio diagnosticado de baixo risco, mas depois do Teste ao HPV descobri que era de alto risco.
A minha GO foi da opinião de esperar 6 meses, pois cm sou mt jovem o vírus pode ser simplesmente eliminado pelo meu organismo (segundo ela).
Tenho nova consulta para a semana e estou mt assustada...
Desde o dia que soube tudo começou a correr mal, problemas com o meu namorado, descoberta de uma traição dele... acusações mutuas... :(
Mas na verdade o k me preocupa sou eu e a minha saúde
Gostaria que desse novidades suas, tendo em conta que já se passou quase um ano do seu comentário...
Como está, como correu tudo... Obrigada!
Beijinho e força a todas as mulheres com este problema
De ANDREIA a 18 de Junho de 2010 às 14:53
Oi Alexandra,sei o que vc está passando,pois passei por isto tbém no ano passado,quando meu filho estava com 9 meses eu resolvi que ja estava na hora de fazer o exame de rotina,eis que aparece que eu estava com lesão intraptelial das celulas escamosas.
Dai começou a correria,fiz colposcopia com biópsia
confirmou.Lesão intraeptelial de alto grau.Fiquei bastante assustada,fiz varios outros exames pra confirmar e tive que acabar fazendo duas conizações pois sempre tinha margem comprometida.Terminou que o Dr achou por melhor fazer a histerectomia pois a lesão estava crescendo além do esperado.Fiz em dezembro do ano passado,dia 22,de tudo isto eu agradeço a Deus por poder ter tido meu filho antes.Sei que é difícil mas tente não ficar nervosa pois só piora a situação.Eu trabalho com um médico e vejo cada coisa,graças a Deus no seu caso e no meu ainda tem uma solução.Fique com Deus e boa sorte!

Comentar post