De Lucia a 26 de Julho de 2007 às 17:25
Olá! Mas tinhas HPV? e de alto risco?
Agora já nao tens o virus?
Eu descobri k tenho HPV de alto risco...tenho 30 anos...um filhinho lindo de 8 anos...e agora k tencionava ter outro...descobri isto....
De Maria Grilo a 27 de Julho de 2007 às 14:20
Olá Lúcia,
Quando fiz uma citologia veio no resultado a informação de que se tratava de uma lesão de HPV de alto grau. Foi-me retirado o tecido que tinha a lesão e do laboratório veio a informação que se tratava de cancro de colo do útero e que a amostra retirada não tinha margem (ou seja não garantiram que toda a lesão tivesse sido extraída). Fui encaminhada para o IPO em Lisboa e submetida a uma segunda interveção, esta com total sucesso. Anualmente faço uma citologia de controlo e de facto já não tenho qualquer lesão de HPV.
A Lúcia deve de imediato falar com o seu médico e retirar essa lesão do colo do útero, se não o fizer isso poderá ter graves consequencias físicas para si, e limitá-la nessa sua vontade de ter outro filho. Ter outro filho é possível depois de uma lesão de alto grau de HPV ou depois de um cancro do colo do útero, eu sou a prova disso mesmo, mas primeiro e muito urgentemente tem que se tratar.
De Ana Rodrigues a 20 de Março de 2008 às 15:16
Olá boa tarde!!

Sou a Ana, tenho 30 anos e ando a fazer exames na CUF Descobertas aqui na Expo.. Ando bastante assustada pois diagnosticaram-me HPV de alto risco e lesão de alto grau..

Maria, conseguiu ultrapassar tudo? Superou tudo?
eu ando bastante assustada, nem consigo dormir e passo os dias a chorar.. tenho medo de morrer.. é triste, vergonhoso, mas é a verdade..

Se puder adiciona-me ou envie-me um mail com o seu contacto, precisava falar com alguém.

O meu é: anaisarod@hotmail.com

Obrigada!
De Ana Pereira a 15 de Setembro de 2010 às 17:43
Ola! Ana
Não tens que ficar assustada porque vais ficar boa. Foi-me diagnosticado em 2007 HPV de alto risco, é claro que fiquei assustada e inventava filmes na minha cabeçinha, que nunca poderia ter filhos, em fim... Fizerem-me uma conização que correu uma maravilha, todos os 6 meses ia fazer novos exames e agora os resultados dão sempre negativos, não tenho nada, ficamos unicamente com o utero mais pequeno. Actualmente estou gravida de 29 semanas, de um rapaz, tenho uma gravidez de alto risco, mas de resto esta a correr muito bem, uma gravidez saudavel, não posso fazer esforços devido ao utero ser agora pequeno devido ao crescimento e peso do bébé e não tive nenhum problema em engravidar, deixei a pilula em Fevereiro e engravidei nesse mesmo mês.
Um conselho que dou a todas não cismem, nem andam a fazer filmes na cabeçinha é pior e parece que a doença não passa, quando é detectado a tempo, ´somos tartadas e a nossa vida continua igual.
Não é facil, mas so com a nossa força e fé, conseguimos passar por essa fase dificil, que infelizmente atinge a muita gente.

Força e não desanimas

Ana Pereira
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.