De Rita Cardoso a 10 de Dezembro de 2007 às 17:49
Olá Chamo me Rita, tenho 23 anos e à cerca de 3 meses, foi me dectado uma lesão de HPV de alto risco, o médico decidiu aguardar para ver se o organismo elimina a mesma, e daqui a sensivelmente 3 meses repetir todos os exames e nessa altura decidir qual o tratamento mais indicado. Inicialmente foi muito complicado, pois a primeira médica que mostrei a citologia, disse que provavelmente me retirariam o útero . Só espero que esta situação se resolva, não tenho filhos e nem quero pensar se não poder ter. Obrigado.
De Raquel Oliveira a 12 de Janeiro de 2008 às 00:20
Olá,
Chamo-me Raquel ,tenho 28 anos e foi-me detectado HPV em Setembro. Como a lesão diagnosticada corresponde ao nível II, na mesma data fui submetida a uma conização. No entanto, a amostra retirada não foi suficiente.
Estou a ser vigiada, contudo o médico referiu-me que se fosse minha intenção engravidar teria aproximadamente 6 meses, isto porque prevê que seja necessário num futuro próximo retirarem o útero. Estou preocupada, porque desejo muito ser mãe, já passaram 2 meses, e faltam apenas 4. Tenho consulta ainda em Janeiro, para vermos a evolução, mas receio não poder vir a ser mãe.
A conização influencia a fertilidade? Tenho pesquisado alguma bibliografia, mas não é suficientemente esclarecedora. Se me poderem ajudar... Apesar de evitar de pensar na minha situação, há alturas de maior fragilidade e sinto que estou numa corrida contra o tempo...
De sueli a 5 de Junho de 2009 às 15:24
Olá Raquel, passei por uma conização há menos de 30 dias e me sinto ótima , a cirurgia é super tranquila, rápida e vc não sente nenhuma dor, qdo perceber já acabou eu tentei tratar com medicação mas evoluiu e foi melhor fazer logo a cirurgia. Voltei na consulta com minha médica e o resultado da amostra retirada foi carcinoma in situ ( que é o estágio 0 do cancer , que é totalmente tratável e não pecisa retirar agora o utero. Minha médica já me liberou para tentar engravidar pois o risco do problema voltar é grande, para evitar isto deve cuidar muito bem de sua saúde, se alimentando bem e tendo uma vida tranquila para poder manter uma boa imunidade. Então fique tranquila, bem calma e confie em Deus, pois ele tem me ajudado muito superar isto e se vc procurar por ele também vai te ajudar.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.