De Lucia a 26 de Julho de 2007 às 17:25
Olá! Mas tinhas HPV? e de alto risco?
Agora já nao tens o virus?
Eu descobri k tenho HPV de alto risco...tenho 30 anos...um filhinho lindo de 8 anos...e agora k tencionava ter outro...descobri isto....
De Maria Grilo a 27 de Julho de 2007 às 14:20
Olá Lúcia,
Quando fiz uma citologia veio no resultado a informação de que se tratava de uma lesão de HPV de alto grau. Foi-me retirado o tecido que tinha a lesão e do laboratório veio a informação que se tratava de cancro de colo do útero e que a amostra retirada não tinha margem (ou seja não garantiram que toda a lesão tivesse sido extraída). Fui encaminhada para o IPO em Lisboa e submetida a uma segunda interveção, esta com total sucesso. Anualmente faço uma citologia de controlo e de facto já não tenho qualquer lesão de HPV.
A Lúcia deve de imediato falar com o seu médico e retirar essa lesão do colo do útero, se não o fizer isso poderá ter graves consequencias físicas para si, e limitá-la nessa sua vontade de ter outro filho. Ter outro filho é possível depois de uma lesão de alto grau de HPV ou depois de um cancro do colo do útero, eu sou a prova disso mesmo, mas primeiro e muito urgentemente tem que se tratar.
De nicky a 20 de Fevereiro de 2008 às 18:25
ola eu fiz a pouco tempo uma cirurgia de conservação , ou seja retiraram-me o colo do útero e mantive o útero para poder ter filhos, tenho 28 anos . Foi-me diagnosticado o hpv de alto risco, e depressa se viu que tinha cancro invasivo. Para quem tem Hpv, trate-se o mais rápido possível, e quem não tem faça exames anuais, pq não vale apena arriscarmos a nossa vida. Bjs grandes e força.
De jacqueline rodrigues a 15 de Fevereiro de 2009 às 20:18
Oi amiga,
tb fiz a 15 anso uma cirurgias de conização onde retiraram quase todo meu colo do utero, devido a HPV, manisfei a vontade de ser mae novamente em 2006 e tive dificuldade de engravidar naturalmente pois meu GO disse que devido ausencia de colo eu nao produzo muco cervical que éo responsavel pela entrada do espematozoide, assim fiz uma inseminação artirificial que deu certo mas quando chegeui na 24 semana de gravidez minha bolsa rompeu e acabei perdencdo minha linda menininha....estou tentando novamente, quero muito engravidar, ja que vc fez a mesma cirurgia gostaria de saber sua opiniao a resperiot, .Um grande abraço aguardo anciosa sua resposta...
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.