De Lucia a 26 de Julho de 2007 às 17:25
Olá! Mas tinhas HPV? e de alto risco?
Agora já nao tens o virus?
Eu descobri k tenho HPV de alto risco...tenho 30 anos...um filhinho lindo de 8 anos...e agora k tencionava ter outro...descobri isto....
De Maria Grilo a 27 de Julho de 2007 às 14:20
Olá Lúcia,
Quando fiz uma citologia veio no resultado a informação de que se tratava de uma lesão de HPV de alto grau. Foi-me retirado o tecido que tinha a lesão e do laboratório veio a informação que se tratava de cancro de colo do útero e que a amostra retirada não tinha margem (ou seja não garantiram que toda a lesão tivesse sido extraída). Fui encaminhada para o IPO em Lisboa e submetida a uma segunda interveção, esta com total sucesso. Anualmente faço uma citologia de controlo e de facto já não tenho qualquer lesão de HPV.
A Lúcia deve de imediato falar com o seu médico e retirar essa lesão do colo do útero, se não o fizer isso poderá ter graves consequencias físicas para si, e limitá-la nessa sua vontade de ter outro filho. Ter outro filho é possível depois de uma lesão de alto grau de HPV ou depois de um cancro do colo do útero, eu sou a prova disso mesmo, mas primeiro e muito urgentemente tem que se tratar.
De nicky a 20 de Fevereiro de 2008 às 18:25
ola eu fiz a pouco tempo uma cirurgia de conservação , ou seja retiraram-me o colo do útero e mantive o útero para poder ter filhos, tenho 28 anos . Foi-me diagnosticado o hpv de alto risco, e depressa se viu que tinha cancro invasivo. Para quem tem Hpv, trate-se o mais rápido possível, e quem não tem faça exames anuais, pq não vale apena arriscarmos a nossa vida. Bjs grandes e força.
De Anónimo a 29 de Outubro de 2008 às 15:55
Boa tarde! Tenho 26 e foi-me diagnosticado carcinoma in situ no colo do utero , tenho uma conização já marcada e estou a ser seguida no Hospital de S. João, no entanto estou com muito medo, já não me encontrava bem antes de saber disto agora ainda estou mais depressiva só penso em coisas horriveis , não sei o que fazer... se alguém me puder ajudar...de alguma forma... Só contei à minha familia , e sinto-me muito sozinha neste momento e com muito medo. Obrigada.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.