3 comentários:
De Anónimo a 31 de Março de 2010 às 14:49
Olá, chamo-me Maria e tenho 28 anos. Em Novembro de 2009 foi-me diagnosticada uma lesão de baixo grau, NIC I no colo do útero. Em Fevereiro fiz uma conização . Daqui a 4 meses farei novos exames. Depois disso não há um dia, uma hora em que não pense neste vírus e se ele vai voltar a aparecer. Todos os dias são uma tormenta. É tentar combater o vírus e ainda combater os maus pensamentos, que é o mais difícil É necessário manter uma atitude positiva também para tentar evitar que o vírus se manifeste. Há que dotar o nosso corpo dos mecanismos necessários. Gostaria muito de saber como está a Joana Costa que faz este testemunho do seu caso, acho que serve de exemplo a todas.
Um beijinho
De Ana a 18 de Setembro de 2010 às 21:31
Olá Maria!
Ao ler o teu comentário, suspirei! Parecia que estava a ler os meus pensamentos desde 24 de Dezembro de 2008, dia em que me foi diagnosticada uma lesão de baixo grau, NIC I no colo do útero. Também já passei por conização, alias por duas vezes, mas acredita desde o dia que me foi confirmado o resultado que nao pense de forma negativa nos dias que puderei vir a ter, caso o vírus "ataque" novamente!
Obrigado por partilhares o teu testemunho!Ajudou-me acredita!
De ana a 30 de Dezembro de 2010 às 12:31
olá vou te contar um pouco daquilo que se passou comigo. eu queria engravidar e então como qualquer mulher fui a uma ginecologista e disse o que para meu espanto faz me só uma eco onde viu um cisto com 3 cm ate aqui tudo ok isto em 6 de Janeiro de 2010 foi o único exame que me fez . Eu que sou uma pessoa que cismo imenso não achando aquilo correcto e com uma ideia de que não estava bem em Junho fui a outro ginecologista onde ai sim me fez uma consulta espectacular e digna , inclusive um papanicolau . fiquei a aguardar resposta da qual só tive resposta no dia 18 de Agosto na qual me ligaram da clínica para me apresentar lá que o medico me queria falar. quando lá cheguei começo a ficar ainda mais nervosa do que já estava ,pressentia que algo de grave se passava, começou por me acalmar e me contar com calma tudo o que se passava fiquei muito assustada pois tinha uma ferida no útero já de 1,5 cm e grave , me fez novamente o exame e me localizou de imediato o problema . marcamos logo a conizaçao para passado 8 dias pois tinha que o fazer o quanto antes. Agora estou sempre com o coração nas mãos pois tenho de fazer este exame de 4 em 4 meses. fui lá a semana passada e estávamos a falar daquilo que me aconteceu e vou ter de tomar a vacina do colo do útero pois já sou uma pessoa que estou com risco de poder me acontecer novamente era para ser agora mas quando me fez a eco viu um liquido na qual poderei estar numa primeira fase de possível gravidez. esperemos para ver o que me vai acontecer. PARA TODAS AS MULHERES QUE ESTIVEREM A LER FAÇAM SEMPRE O PAPANICOLAU DE ANO A ANO EU APANHEI O HPV EM MEIO ANO . BEIJOS PARA TODAS AS MULHERES QUE POR ISTO JÁ PASSARAM E PARA AS QUE ESTÃO A PASSAR

Comentar post