De Lucia a 26 de Julho de 2007 às 17:25
Olá! Mas tinhas HPV? e de alto risco?
Agora já nao tens o virus?
Eu descobri k tenho HPV de alto risco...tenho 30 anos...um filhinho lindo de 8 anos...e agora k tencionava ter outro...descobri isto....
De Maria Grilo a 27 de Julho de 2007 às 14:20
Olá Lúcia,
Quando fiz uma citologia veio no resultado a informação de que se tratava de uma lesão de HPV de alto grau. Foi-me retirado o tecido que tinha a lesão e do laboratório veio a informação que se tratava de cancro de colo do útero e que a amostra retirada não tinha margem (ou seja não garantiram que toda a lesão tivesse sido extraída). Fui encaminhada para o IPO em Lisboa e submetida a uma segunda interveção, esta com total sucesso. Anualmente faço uma citologia de controlo e de facto já não tenho qualquer lesão de HPV.
A Lúcia deve de imediato falar com o seu médico e retirar essa lesão do colo do útero, se não o fizer isso poderá ter graves consequencias físicas para si, e limitá-la nessa sua vontade de ter outro filho. Ter outro filho é possível depois de uma lesão de alto grau de HPV ou depois de um cancro do colo do útero, eu sou a prova disso mesmo, mas primeiro e muito urgentemente tem que se tratar.
De nicky a 20 de Fevereiro de 2008 às 18:25
ola eu fiz a pouco tempo uma cirurgia de conservação , ou seja retiraram-me o colo do útero e mantive o útero para poder ter filhos, tenho 28 anos . Foi-me diagnosticado o hpv de alto risco, e depressa se viu que tinha cancro invasivo. Para quem tem Hpv, trate-se o mais rápido possível, e quem não tem faça exames anuais, pq não vale apena arriscarmos a nossa vida. Bjs grandes e força.
De Ana Jacinto a 15 de Setembro de 2010 às 16:23
Boa tarde, li o seu testemunho tenho 29 anos, fiz uma conização no dia 24 de Agosto mas estou em pânico pois acusou hpv 16 e li que é a estirpe mais perigosa. Não tenho filho mas desejo muito engravidar assim que a Dra. der autorização, fique curiosa com o seu testemunho poderia falar-me mais desse médico e dessa cirurgia. Obrigada
De helen a 13 de Fevereiro de 2011 às 16:15
ola meninas fiz uma cirurgia de traquelectomia em 2009 e gostaria de compartilhar minhas experiencias
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.